IBPTECH atua na identificação, coleta com cadeia de custódia, preservação e reconstrução virtual visando apresentação multimídia, por vídeo animado, de eventos e causa raiz.

A coleta pode ser realizada em cenas físicas ou em dispositivos digitais, como memórias de uso geral, memórias especializadas como caixas pretas de grandes guindaste e chips de celulares, computadores e redes.

Os vestígios encontrados são então submetidos a etapa de reconstrução forense, criando-se representação virtual tanto de objetos físicos, como uma aeronave ou elevador, quanto para objetos que existem apenas no mundo virtual ou são apenas conceituais, como uma conta bancária, um avatar ou uma rede social.

Em etapa subsequente são estabelecidas as hipóteses de causa raiz e da sequencia de eventos, gerando-se vídeo que demonstra o evento ocorrido no mundo físico ou virtual.

Em seguida, o conjunto resultante será filtrado para dele retirar informações irrelevantes e eliminar redundâncias com o objetivo de facilitar seu armazenamento e processamento mediante revisão e análise das informações.

Veja também